Série: A profissão dos sonhos..

       Hey guys! Hoje começamos uma nova série no UGD.  Vamos trazer convidados no nosso blog, respondendo algumas perguntinhas sobre a profissão que desejam, ou que já seguem. Comentem aqui embaixo a profissão dos sonhos de vocês! 
       Hoje quem vai falar da profissão tão sonhada sou EUZINHA! espero que gostem...

Enfermagem...

  1. Como chegou a conclusão que seria Enfermagem? Sempre gostei da área de saúde. Inicialmente pensava em medicina, mas acho que o enfermeiro tem mais contato com o paciente e eu me identifiquei bem mais.
  2. O que faz o profissional da sua área? O trabalho de um enfermeiro se baseia em cuidar das pessoas. Ele presta assistência ao paciente (aplicando injeções, fazendo curativos, etc.) garantindo seu conforto e bem-estar durante o tratamento de doenças e internação hospitalar.
  3. Aonde o Enfermeiro pode trabalhar? No hospital, com suas várias áreas de atuação (centro cirurgico, emergência, laboratório), No resgate (SAMU, por exemplo), Atendimento domiciliar (Home Care)...
  4. Quanto ganha um enfermeiro? Quanto o enfermeiro ou enfermeira vai ganhar vai depender na especialização e do cargo que o profissional vai trabalhar. A média salarial é R$ 3,092.
  5. Qual a área que você pretende se especializar? Gosto muito da parte de pediatria. Embora não goste de ver criancinhas doentes eu gostaria de poder trabalhar com elas, dando muito carinho e tentando amenizar as dores e sofrimento delas.
  6. Qual das 3 áreas pertence a enfermagem?  Ciências biológicas.
  7. Quanto tempo dura o curso? Aproximadamente 4 anos, em periodo integral. O bacharelado.
  8. Quais os equipamentos utilizados por um enfermeiro? Estetoscópio, termômetro, Esfigmomanômetro... Esses são os instrumentos básicos.  


        É isso, espero que tenham gostado... Até a próxima! Beijos.


6 comentários:

  1. Adoreiiii e já quero responder essas perguntas haha
    beijos,
    blogkarenellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahh que legal, amei a série. Se precisar de uma futura jornalista, estou aqui haha :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA POR VISITAR O BLOG! JORNALISMO? AMEI A ESCOLHA! :)

      Excluir
    2. que bom que gostou!!!! Jornalismo? otima escolha
      bjjjjjssss

      Excluir
  3. Gostaria de iniciar mas estou muito confusa , porque na área que eu quero e infermagem obstetra , minha dúvida é por onde começar se faco o curso auxiliar e técnico ou se já faço direto a faculdade de infermagem e depois a especialização pode me ajudar PR favor

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo