Meu novo corte de cabelo...

Hey guys! Quem acompanha a página do blog no facebook (clique aqui) vai saber que estava postando umas inspirações de cortes de cabelo que estão super na  moda... E também vão saber que eu estava morrendo de vontade de cortar meu cabelo... É, eu cortei! No post de hoje vou falar um pouco do meu cabelo, do corte e dos produtos que estou usando para finalizar, espero que gostem!
Meu cabelo é ondulado, mais especificamente tipo 2B-C e é preciso ter muito cuidado no corte porque o cabelo ondulado perde a forma rapidamente. O melhor corte para cabelos ondulados (que também é considerado cacheado) é um corte cheio de camadas, que define mais os cachos e dependendo do comprimento e corte pode se conseguir mais ou menos volume, assim também como definição. O corte que fiz foi um ''short bob'', que é um long bob com a parte de trás bem mais curta, na nuca. Já a parte da frente é mais alongada, formando uma ''ponta'' na frente. 
Aqui da pra observar bem a parte de trás do corte, bem repicada e em camadas pra que se tenha mais definição. 
A frente do corte com as pontas mais alongadas, comparado a nuca... Quando finalizado não fica tão marcado o corte.
Uso produtos bem simples pra finalizar meu cabelo, nada de cremes muito caros. Estou sempre testando cremes baratinhos e novas formas de finalizar (caso queiram ver a atual, deixem o comentário aqui em baixo). Com a mudança de comprimento, muda também a finalização. Antes fazia uma fitagem ''mal feita'' com um creme mais pesado, agora tudo mudou.
Antes usava o creme ''crespo divino'' da salon line, que custa aproximadamente R$15,00. É um creme mais grossinho e nutritivo, como tem mais óleo e meu cabelo esta mais curto, se coloco muito ele fica mais pesado e não define tanto. Então quando uso ele agora, aplico bem menos. Confesso que amava o resultado no meu cabelo mais comprido, definia bastante. Agora o resultado é bem diferente. O crespo divino é liberado apenas para a rotina low poo.
 Meu cabelo fica assim quando finalizo com o crespo divino. Fica com os cachos mais abertos e não dura muitos day afters; 
Esse é o creme que mais estou usando para finalizar meu cabelo depois que cortei. O ''Cachos dos sonhos'' também é da salon line e custa em média o mesmo preço do crespo divino. Não gostava muito dele quando meu cabelo era maior, ele não definia tanto. Depois do corte, esse creme se tornou o meu favorito, meu cabelo define bem mais agora, acredita? Ele é um creme mais hidratante e mais levinho. Ele é liberado pra quem faz low e no poo!
E ele dá esse resultado MARAVILHOSO no meu cabelo. Define muuuuuito e de acordo com a ''misturinha'' que eu fizer ele pode definir bem mais. To amando o resultado, ele ganhou muito meu coração!
Vou mostrar alguns produtinhos que também estou usando para cuidar e ajudar na finalização do meu cabelo...
Gelatina ''#kerokachos'' da natuhair, ela é muuuito boa. Dá uma segurada nos cachos e ao mesmo tempo ajuda a dar aquele volume maravilhoso (já que ela é feita pra dar volume kkkk). Amo misturar ela com os cremes, minha mistura favorita é ela junto com o ''crespo divino''.
De todos os ativadores de cachos que eu já testei, esse sem dúvida alguma é o meu favorito! Ele é da linha ''cachos'' da softhair, estou completamente apaixonada, esse ativador define muito os cachinhos e como ele tem uma consistência ''liguenta'' ele segura super bem. Contém 12 óleos e tem fator de proteção UV! Tem como não amar?? Gosto de misturar ele com o ''cachos dos sonhos'', mas também da pra usar sozinho e fica muito bom o resultado.
 Meu cabelo fica assim, na hora que termino de finalizar. Parece que vai dar tuuuudo errado, mas no fim o resultado é maravilhoso! Deixo secar e ''quebro'' o durinho do creme.
Parece até que foi babyliss né? Mas não! Foi apenas uma boa finalização, do jeito certo e com os produtinhos certos. Vale lembrar que esse é o resultado no meu cabelo! Vai variar muito qual o tipo do seu cabelo (2,3,4... A, B ou C) e também o corte. Eu não estou na transição, mas meu cabelo não ta definindo tanto porque quando ele estava grande eu pranchava muito e ele acabou perdendo bastante a forma. Espero que tenham gostado! Duvidas? Deixem nos comentários e vou responder todas... Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo