Meus favoritos...

Meus 5 livros favoritos

OI meninas... No post de hoje vou trazer os cinco livros que li e que são os meus preferidos. Eu não costumava ler muito, mas do meio do ano passado pra cá eu li um número razoável de livros.
 
1° Livro:
Extraordinário - R.J. PALACIO
 
Extraordinário é o meu livro favorito de todos. A história simples, de uma garoto com uma síndrome cujo faz sua cara ser deformada, e de tudo o que ele enfrenta pra poder ser aceito por seus colegas de classe é encantadora. August Pulman, ou simplesmente Auggie é uma criança muito especial, Um pouco antes de nascer, seus pais descobriram que ele portava uma síndrome genética que alteraria todo o seu rosto. E, por causa disso, ele teve de fazer diversas plásticas, deixando-o mais diferente ainda.
Apesar de toda essa aparente ''diferença'' no rosto do Auggie, ele tenta ser o garoto normal que é, apesar da sua síndrome. Ele passa por coisas super difíceis, apesar da sua pouca idade. Mas, no fim todos reconhecem o garoto maravilhoso que ele é. O livro é uma verdadeira lição de moral pra todos. Você aprende, se inspira, e se encanta.
 
2° Livro:
O Lado Bom da Vida - MATTHEW QUICK
 
Esse é outro daqueles livros perfeitos, a história no começo pode parecer um pouco estranha, e confusa, mas ao longo da leitura você vai se apaixonando pelo Pat. E meu DEUS! ele é um amor, sério, eu sou apaixonada por ele. Você se apega ao ponto de sofrer junto com ele, seu coração dispara e é claro que você torce por ele.
Pat é extremamente cativante. Torcedor fanático dos Eagles, viciado em exercícios e dono de um coração de ouro. Sua ingenuidade e esperança em um final feliz para o "filme de sua vida" comovem até o mais duro dos corações. É preciso ler para se apaixonar, e ver o final improvável e feliz da vida do Pat. O livro tem também um filme, que não é a mesma coisa.
 
3° Livro:
A Culpa É das Estrelas - John Green
 

É um fato que a maioria das meninas leu esse livro. A culpa das estrelas ou simplesmente ACÉDE conta a história de Hazel Grace Lancaster, uma menina com câncer, especificamente na tireoide. Ao ser forçada a ir para um grupo de apoio Hazel conhece Augustus Waters, ou simplesmente Gus, um jovem jogador de basquete que perdeu uma perna para o osteosarcoma. Hazel é contagiada por Augustus, que vê o mundo e as coisas ao redor dela de maneira super otimista. Apesar da doença os dois nunca deixam de sonhar. O livro tem uma temática muito boa, e uma historia maravilhosa. Não tem um final feliz, mas a historia é cativante e emocionante. O livro também virou filme recentemente e é muito fiel ao livro.
 
4° Livro:
Princesa Adormecida - Paula Pimenta
 
Esse livro é muito amor <3, eu sei que vou parecer infantil agora, mas esse livro é uma fofura vai? me apaixonei perdidamente desde a primeira página. Li ele todo em um dia de tão cativante que é a história. A história fala sobre uma princesa, e eu não vou falar muito sobre ele. Deixe que a Aurea (personagem principal) fale um pouco...
Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal.

Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...
5° Livro:
A série A SELEÇÃO - KIERA CASS
 
Essa série é perfeita. Quem me apresentou foi uma amiga, e me emprestou os 3 livros (A seleção, A elite, e A escolha). A história fala sobre a seleção para uma princesa, que será a futura rainha de illéa (Estados Unidos pós quarta guerra mundial). Illéa é dividida em 7 castas... A seleção do príncipe Maxon Schreave. Maxon tem que escolher entre 35 garotas, uma que será a rainha quando ele assumir o trono no lugar de seu pai. A personagem principal é a América Singer da casta 4 (casta dos cantores). Ela no começo não quer ser escolhida, mas logo ganha o coração do príncipe Maxon que a deixa a vontade para avisar quando estiver pronta para virar princesa, e para o amar. América passa por conflitos, por ainda gostar de seu ex-namorado Aspen Leager. Em A ELITE, são escolhidas 4 garotas para formarem parte de uma Elite. E em A ESCOLHA, a América finalmente resolve dar uma chance para o príncipe, e eles se casam. A HERDEIRA se passa alguns anos depois da seleção. América e Maxon já estão casados, e com filhos. E as castas foram removidas. Eadlyn Schreave será a herdeira do trono de Illéa, e será obrigada a ter uma seleção, para distrair o povo. Ela não gosta no inicio, mas ao decorrer da história vai gostando da ideia.
O livro terá continuação, e as fãs estão aguardando ansiosamente...
 
 
É isso meninas, espero que tenham gostado... comentem quais livros dessa lista vocês mais gostam? quais não leram? quais os livros favoritos de vocês?
Aguardem o próximo post... e não esqueçam de seguir o blog pra ter todos os posts em primeira mão... Um beijo, fiquem com Deus!

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo